quarta-feira, 15 de novembro de 2017

A revista "Antiquité" chega a Portugal


Há dois anos, quando saiu o primeiro número da “Antiquité”, a auto-denominada “revista da Antiguidade europeia”, escrevi aqui que esperava que, à semelhança do que acontece com tantas publicações francesas do mesmo género, esta viesse a ser vendida em quiosque no nosso país. É caso para dizer que o meu desejo se concretizou, em parte...

Felizmente, para os apaixonados pela História da Antiguidade, o primeiro número especial da “Antiquité”, dedicado ao hoplita, “o primeiro guerreiro da História”, e que trata do período arcaico, dos micénicos às Termópilas, ao qual se seguirá um segundo volume, pode ser comprado directamente no nosso país, poupando-nos os excessivos gastos em portes de correio.

Esta é a boa notícia, a má é que, ao avaliar pela capa do n.º 9 da série regular, que não inclui o preço de venda para o nosso país, esta não será ainda vendida em Portugal. Será a distribuição em Portugal do número especial um teste de mercado? Se sim, espera-se que seja bem sucedido. Já fiz a minha parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário