domingo, 3 de novembro de 2013

Tintin e as forças obscuras


Depois da publicação de dois volumes intitulados “Les personnages de Tintin dans l'histoire”, com grande sucesso, onde foram retratados momentos-chave do século XX que inspiraram a obra de Hergé e a criação de várias das personagens que habitam no universo de um dos mais famosos e apreciados heróis da banda desenhada, a revista francesa “Historia” e o jornal “Le Point” decidiram continuar a série.

Desta vez publicaram um número especial, em formato de álbum com capa dura, chamado “Tintin et les forces obscures”. Este novo volume está disponível nas bancas portuguesas, reúne como autores vários historiadores, académicos e jornalistas e é dedicado às “forças obscuras” nas aventuras de Tintin.
Os temas incluem os sonhos, visões, radiestesia, forças paranormais, faquires, telepatia, hipnotismo, extraterrestres, sociedades secretas, seitas, misticismo e a demência. Esta edição tem ainda um artigo sobre Hergé e uma bibliografia sobre os temas tratados.

Apesar de não ter a novidade dos dois primeiros volumes da série, não deixa de ser um álbum obrigatório na biblioteca de qualquer tintinófilo. Um modelo que se espera que continue, abarcando mais temas das aventuras do nosso herói. Isto porque, como escreve Franz-Olivier Giesbert no editorial, “Tintin é fantástico!”

Sem comentários:

Enviar um comentário