segunda-feira, 22 de julho de 2013

Autocarros

Graças ao Bic Laranja, revi dois dos autocarros que paravam à porta de minha casa durante a minha infância. Eram as carreiras 20 e 55. As fotografias são de 1980, quando andava eu na Primária.


O 20 era o que eu utilizava mais, sem bem que o fascínio dos dois pisos do 55 nunca me passou.


A propósito destes autocarros "à inglesa", recordo-me de uma entrevista que fiz com um diplomata que me disse, seguro do que estava a dizer:

— O senhor não se lembra, porque é muito novo, mas em Portugal havia autocarros ingleses, com dois pisos.

Ao que eu respondi, com um ricto:

— Obrigado pelo elogio, mas lembro-me perfeitamente. Um deles parava à minha porta.

4 comentários:

  1. Achei engraçado:

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/4162334/rua_cpt_roby.JPG

    :)

    ResponderEliminar
  2. Hoje não cabiam nos túneis de Lisboa.

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente... As coisas de que tu te lembras!

    ResponderEliminar