quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eléctricos


Em dia de greve nos transportes, lembrei-me de algo que gostava muito de fazer quando trabalhava no Bairro Alto, há mais de uma década atrás. Nos meus percursos de almoço ou no regresso a casa, passava pelo Chiado e pela Baixa e cruzava-me bastantes vezes com artistas de rua que expunham os seus trabalhos na "galeria" dos passeios, na esperança de ganhar algum dinheiro. Procurava sempre o mesmo: desenhos ou aguarelas de eléctricos. Este meio de transporte público urbano foi sempre  um dos habitantes da minha cidade que me fascinou. Comprei vários desses trabalhos, normalmente bem baratinho depois de negociado o preço. A sua qualidade varia bastante, desde um rudimentar e feito com caneta Bic a outros que demonstram um nível bastante elevado. O problema é que se encontram espalhados por entre livros e papéis. Prometo várias vezes a mim próprio que um dia os vou encontrar e reunir. Mas quando?

Sem comentários:

Enviar um comentário