sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mulher d'armas


Vera Lagoa (25/12/1912 - 19/8/1996)

1 comentário:

  1. Ontem tentei enviar um comentário... mas, como é a norma, quando se trata de citar certos acontecimentos de uma forma polìticamente incorrecta, os comentários desaparecem misteriosamente. Vamos lá ver o que acontece a este.

    Quero dar os parabéns por O Diabo lembrar esta Grande Mulher. Pena que já não esteja entre nós, porque muitos podres ainda teria para nos revelar sobre os 'grandes democratas' que nos couberam em sorte num dia de tremendíssimo azar.

    Estive a reler uma crónica de António Pina do Amaral em que este excelente cronista (que saudades dos seus oportuníssimos artigos e que pena, creio, já não estar a colaborar com o jornal, bem como os ilustres Dr. Godinho Granada e Prof. Martinez mais os seus igualmente brilhantes escritos) reproduz algumas passagens de um livro que a destemida Vera Lagoa escreveu e em que são citados nomes de vários 'revolucionários' que ela conheceu como a palma das suas mãos. O jornal é de 8 de Setembro de 2009 e a crónica tem por título justamente "Os revolucionários que eu conheci" integrada numa série de magníficos temas baseados em "Coisas do Reviralho". Livro que esta destemida jornalista escreveu e que como era de esperar foi censurado, saiu imediatamente de circulação e nunca mais foi reeditado..., calcula-se muito bem porquê. E esta cambada de hipócritas que se consideram 'muito democratas', disseram durante décadas que no anterior regime é que havia uma censura férrea e que com o 25/4 esta fora abolida para sempre e a partir daí os portugueses iriam usufruir de total liberdade de expressão! Então não íamos, vê-se... Estamos mas é a viver numa ditadura muito pior do que o regime autoritário anterior alguma vez foi.
    Bando de mentirosos, cínicos e velhacos é o que eles todos são. Nem um único se aproveita.

    Parabéns mais uma vez a O Diabo por, contra ventos e marés, permanecer independente e auto-suficiente. Parabéns ainda ao seu digno director e aos seus excelentes colaboradores.
    Maria

    ResponderEliminar