terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CineMais

Uma novidade no semanário «O Diabo» de hoje é a estreia da secção "CineMais", uma coluna da minha autoria, onde escreverei sobre filmes, a partir de agora, fazendo também algumas sugestões para a semana.

Neste primeiro texto, decidi falar do filme que mais me marcou no ano passado: Gran Torino. Aqui fica o primeiro parágrafo: "Gran Torino, o grande filme de 2009 é, tecnicamente, de 2008, pois em Dezembro desse ano foi projectado pela primeira vez nos EUA. No entanto, só no ano seguinte se seguiria a estreia noutros países, incluindo o nosso. Clint Eastwood, que tem vindo a tornar-se um realizador de primeira linha – lembremo-nos de filmes como Mystic River, Million Dollar Baby, e os extraordinários Bandeiras dos nossos pais e Cartas de Iwo Jima –, não deixou ninguém indiferente com esta obra-prima, onde foi igualmente o actor principal, que o elevou até ao estatuto de mestre cinematográfico." (continua na edição desta semana de «O Diabo»)

É comprar o jornal e estar atento às novidades blogosféricas.

6 comentários:

  1. Por acaso, já é a segunda leitura interessante que faço hoje em matéria de cinema: essa n´O Diabo e esta aqui:

    http://ofogodavontade.wordpress.com/2010/01/24/o-fahrenheit-de-truffaut/

    ...Força nessa empreitada (também nessa).

    ResponderEliminar
  2. Já agora aproveito: não se pode começar uma discussão sobre "Avatar"?
    Fui ver a fita, e gostava de recolher impressões...

    ResponderEliminar
  3. Boa, mais uma para me sentir culpado da preguiça que tenho de ir comprar o jornal todas as semanas...

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos comentários.

    A ideia da discussão sobre o "Avatar" é óptima. Há certas coisas nesse filme que são bem interessantes.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. eu com os filmes é uma relação estranha. ha alturas que vejo uns 3 por semana e depois passo meses de hibernação total... e não tem a ver com o tempo. por exemplo agora com o frio e tal deveria voltar o apetite para ficar por casa a ver...mas a mim com tempo frio e chuva so me apetece ir para um pub confortavel beber umas cervejas. doutor estarei doente? :)

    agora ando a motivar-me para escolher um realizador e tentar ver a sua obra toda. como voces falam muito do Lars e como agora ta ai o seu Antichrist talvez comece por ai...ou va ver filmes para o bar e beber umas cervejas??

    ResponderEliminar