terça-feira, 19 de janeiro de 2010

“bum!”

A coluna “Fogo Amigo” que António Marques Bessa assina semanalmente n'«O Diabo» é realmente um estrondo. Para quem ainda não acompanha, há uma passagem do seu texto de hoje, sobre “Lei e Justiça”, que não resisto a partilhar: “Há uma coisa que eu gostaria de legalizar: armas para todos, mesmo as de calibre de guerra. Por que é isso que aí vem. E eu não quero morrer como um rato velho, numa viela, abatido por um sujeitinho armado, que é um rato muito novo, que só quer a minha carteira. Mas, efectivamente, ele deve perceber que pode ter uma surpresa. E isso é que é bom. Qualquer ministro, nestes casos, pode vir a ter uma surpresa. E isso também é melhor que andar com um colar ao pescoço a provar a sua popularidade e isso fazer bum! quando a popularidade medida estiver em baixo”.

3 comentários:

  1. Infelizmente desde que fiquei a trabalhar por conta própria (a "viver de balanço") que nunca mais li O Diabo.

    As crónicas do Marques Bessa são muito boas, mas muito boas mesmo. Espero que alguém as edite em livro.

    ResponderEliminar
  2. Novidade das Edições Réquila: "Doutrina Nacional Revolucionária"

    edicoesrequila.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Já que estamos numa época em que toda gente fala de "presidenciáveis", aproveito para dizer que o meu candidato era o António Marques Bessa.

    ResponderEliminar