terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ainda n'O Diabo

Algumas notas sobre outras coisas que me agradaram na edição de hoje de «O Diabo». A primeira para a coluna “O Diabo que o carregue” que desmascara o PPM de Nuno da Câmara Pereira, dizendo: “Está mais do que claro para que serve, afinal, o chamado Partido Popular Monárquico – um perigoso equívoco que consegue, sozinho, fazer mais estrago à causa monárquica do que todos os republicanos juntos.” A segunda para as “Munições” de Henrique Afonso, nas quais destaco as referências aos livros “Pourquoi je suis moyennement démocrate”, de Vladimir Volkoff, e “Histoire de l'Afrique”, de Bernard Lugan, e à homenagem da artista plástica portuense Gabriela Marques da Costa ao Condestável.

O Santo Destemido (100x60cm)

2 comentários:

  1. Foi com enorme prazer que acabei de ler, por intermédio de um email do amigo Nonas, que apreciou a minha arte! Fico com mais vontade ainda de apresentar a minha interpertação dos nossos ícones históricos aos portugueses .
    Com os melhores cumprimentos,
    Gabriela Marques da Costa
    gabrielamarquescosta.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Cara Gabriela,

    Realmente, conheci o seu trabalho através do Nonas, que apreciei bastante. Esta referência no meu blog só peca por tardia.
    Agradeço o comentário e aproveito para perguntar: para quando uma exposição em Lisboa?

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar