sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Terre & Peuple Magazine n.º 40

O último número da revista da associação Terre et Peuple tem como tema de capa “A nossa Europa” e oferece-nos um excelente dossier com os artigos “A Europa e as suas fronteiras”, de Alain Cagnat, “A Europa Branca”, de Pierre Vial, “A verdadeira pressão turca reforçar-se-á no seguinte ao votos dos cidadãos”, de Jean-Gilles Malliarakis, e a entrevista com Robert Spieler, delegado geral da Nouvelle Droite Populaire.

A destacar, a reportagem ilustrada com fotografias a cores da Universidade de Verão da Terra e Povo, realizada em Lisboa em Junho deste ano, com a presença de Pierre Vial, Gabriele Adinolfi, Enrique Ravello, entre outros. A não perder, também, o artigo e a dupla entrevista sobre o ensino Steiner-Waldorf e a publicação da comunicação de Kate Nauwelaers na XIII Table Ronde “A arte e o artesanato populares, uma ética e uma estética”.

Para além de outros artigos, podemos ainda ler críticas a livros, nas quais se destaca a de Pierre Vial ao último livro de Dominique Venner “Ernst Jünger. Un autre destin européen”, bem como comentários sobre a actualidade e as habituais rubricas sobre genealogia e culinária.

Sem comentários:

Enviar um comentário