quinta-feira, 7 de maio de 2009

i... vai disto

Num país de tão fraca imprensa, não pode deixar de ser notícia o projecto de um novo diário nascido hoje. O «i», que não resisti a comprar, é o mais recente jornal português, dirigido por Martim Avillez Figueiredo, que pretende agitar as águas paradas do panorama da informação no nosso país. A ver vamos...

Começo pelas coisas boas. Para além de aparecer, o que já é digno de nota, como referi, este jornal tem o formato de que gosto muito do espanhol «ABC». Ainda na forma, o design é atractivo e bem conseguido. Agora no conteúdo é que as minhas simpatias começam a desvanecer. Bem sei que é um diário, mas a maior parte das notícias são breves e ligeiras. A opinião, numa avaliação preliminar, adivinha-se como de “direita liberal”, e o “prato forte” são os exclusivos do «The New York Times», jornal que me dizem não atravessar os melhores momentos financeiros. Seja como for, esperemos que o «i» mostre que ainda há espaço para novos projectos de imprensa escrita em Portugal, para além da internet e dos gratuitos.

2 comentários:

  1. Eu esqueci-me que era lançado hoje... hoje também abriu o "maior centro comercial da península ibérica", mas ainda não conheci ninguém que soubesse ao certo onde é, eu próprio que resido alegadamente perto julguei que era coisa a estrear só lá para 2012...

    ResponderEliminar