terça-feira, 5 de maio de 2009

Breve comentário

No programa da Sic Notícias que referi no post anterior — não lhe posso chamar debate, porque foi uma explanação de cada um sobre as propostas do seu partido —, que até foi interessante tendo em conta que deu expressão a partidos normalmente “esquecidos”, considero que a melhor prestação foi a do meu amigo e camarada Humberto Nuno de Oliveira. É claro que sou naturalmente suspeito ao afirmá-lo, mas nem isso me impede de o dizer. Falou sempre com segurança e clareza, não se deixando levar por algumas perguntas da moderadora e resistindo serenamente a algumas das tiradas dos seus vizinhos de mesa. A serenidade foi, aliás, a palavra de ordem deste programa, por vezes a resvalar para a sonolência.

A única coisa que tive pena foi não ter sido possível ouvir uma resposta do Humberto à provocação final feita pelo candidato do Partido Humanista, agremiação mundialista com propostas simplesmente delirantes. Eles pensarão provavelmente o mesmo das do PNR, mas enfim...

3 comentários:

  1. O PH não é uma "agremiação mundialista", é uma seita...

    ResponderEliminar
  2. Eu achei engraçada a ausência dos falsos partidos, os recém jornalisticamente criados MEP e MMS, este segundo porque o cabeça de lista... nem vive em Portugal.

    Ou seja, partidos que chegaram ontem e hoje têm outdoors por todo o lado mas que não se misturam com os "pequeninos", só existem parece-me para dispersar votos.

    ResponderEliminar
  3. Curioso, sem dúvida. Provavelmente, para os recém-paridos partidos tal debate é uma despromoção. Eles que continuem nos outdoors e na internet...

    ResponderEliminar