segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Gianluca Iannone em Lisboa

Há uma semana o Gianluca Iannone brindou o nosso país com uma breve visita. Esteve em Lisboa, onde pode conhecer vários camaradas portugueses e no sábado protagonizou o encontro-debate "Roma e Acção Metapolítica", no Montijo, organizado pelo incansável João Roma (um forte abraço!), que está de parabéns. Uma excelente iniciativa que permitiu conhecer, em discurso directo, o óptimo trabalho desenvolvido a vários níveis em Itália.

O Gianluca gostou imenso da capital portuguesa. Após uma curta volta turística, considerou-a molto bella e apreciou os diferentes bairros da cidade de diferentes épocas, ficando por outro lado muito impressionado com a quantidade de prédios devolutos que viu. Não ficou também indiferente à comida — como não podia deixar de ser —, desde o imprescindível pastel de Belém, à tarde, ao jantar com vários portugueses, que permitiu estreitar ligações num agradável convívio.

Grazie Gianluca! Ci vediamo a Roma.

2 comentários:

  1. obrigado amigo por teres sido um guia mais que completo para a visita dos nossos camaradas a Lisboa. como comentar no inconformista esta dificil, deixo aqui o que ia la escrever ;)
    foi graças a um punhado de camaradas disponiveis para tudo e que nunca me falham que foi possivel ter recebido o Gianluca e o Pandoro tao bem e termos realizado um debate tão aberto como esclarecedor.posso e deve-se fazer melhor, mas por agora ficamos nós de retribuir a visita e ai espero a tua companhia tambem!
    gostei dos dois textos, quer aqui quer no inconformista.
    grande abraço!
    eja!

    ResponderEliminar
  2. Um debate que perdi apenas por estar de cama (nem à apresentação do meu próprio livro fui nessa mesma noite).

    As ocupações italianas são um luxo (de ambos os lados da barricada, diga-se de passagem).

    ResponderEliminar