domingo, 20 de julho de 2008

Terre & Peuple Magazine n.º 35

Mais um número da obrigatória revista da associação Terre et Peuple que desta vez destaca na capa o tema “Raças e Inteligência: Um assunto sulfuroso?”, com um artigo de Pierre Vial que salienta os dogmas instituídos hoje em dia sobre a questão e a excelente análise de fundo de Michel Alain sobre este tema polémico. A não perder, também, é a grande entrevista com o presidente da Terre et Peuple, a fazer um ponto da situação actual do movimento e uma continuação do seu livro publicado em 2000 “Une Terre, un Peuple”.
De referir ainda os artigos “Elementos de uma iconografia indo-europeia”, de Jean Haudry, “Más e boas razões para ser contra a independência do Kosovo”, de Jean-Patrick Arteault, e “Líbano impossível!”, de Alain Cagnat.

Podemos ainda ler as habituais secções e notícias, merecendo destaque, nas recensões críticas, o livro “Aristote au Mont Saint-Michel”, de Sylvain Gouguenheim, professor de História Medieval, “Petit Frère”, do jornalista Éric Zemmour, “L´Épuration”, de Pierre Gillieth, e o volume da colecção Qui suis-je ? sobre Doriot, de Jean-Claude Valla.

Sem comentários:

Enviar um comentário