quarta-feira, 2 de abril de 2008

Racismos (X)

Ainda ontem falei aqui do n.º 2 da «Afro» e só depois vi que o blog Feio, Porco e Mau reproduziu o editorial, intitulado “uma questão de raça!”, e a secção de cartas dos leitores do n.º 3 da mesma revista. É de ler atentamente e imaginar o que aconteceria se existisse uma revista chamada «Euro», com o mesmo discurso, mas referindo-se aos brancos...

3 comentários:

  1. A maior parte do pessoal ao ver uma revista com o nome "Euro" ia pensar que era sobre futebol... é triste, mas é assim.

    ResponderEliminar
  2. Bem visto, era bastante provável, mas podia ser que aumentasse as vendas. ;)

    ResponderEliminar
  3. Mas tem medo da concorrência, é???
    Mas porque é que afinal andam sempre com medo da concorrência dos pretos, não faziam melhor preocuparem-se consigo próprios?
    É um facto que os africanos normalmente são melhores atletas que os brancos, mas isso vem dos seus hábitos ancestrais, tendo que fazer uso do físico para sobreviverem em regiões muitas vezes hostis e também porque nós os brancos, há muitos anos que colámos o cu às cadeiras e apenas usamos o cérebro (quando usamos), deixando a actividade física para trás.
    Ora os homens negros, só há relativamente poucos anos é que vieram para as culturas ocidentais brancas, deixem passar mais uns anos e quando as pessoas de origem africana já tiverem umas gerações também de cu na cadeira, e vão ver que um dia também não podem com uma gata pelo rabo.
    Acho que isto tem mais a ver com hábitos do que com raças, o que não quer dizer que cada raça, não tenha as suas características próprias, por isso as pessoas se caracterizarem por raça, mesmo que na realidade biológica, as não possa haver (não sei, não sou biólogo).
    Acho que os brancos (incluindo os Branquinhos), deviam fazer mais ginástica, para não ficarem para trás.
    É caso para dizer: os brancos que se deixem de complexos, e olhem antes para a frente!

    Um abraço

    LUSITANO

    ResponderEliminar