“Ainda podemos salvar a Europa!” diz-nos Alain de Benoist nesta edição da revista «Éléments», dando o mote ao dossier intitulado “A Europa, da decepção à esperança”, com dois artigos seus de fundo, os quais, longe de merecer a minha total concordância, são excelentes reflexões thought-provoking, das que este autor nos habituou, seguidos da entrevista com Henri de Grossouvre, defensor de um eixo “Paris-Berlim-Moscovo” e que publicou recentemente o livro “Pour une Europe européenne”.A destacar, também, a entrevista sobre o decrescimento com Alain de Benoist, na sequência da publicação de “Demain, la décroissance ! Penser l'écologie jusqu'au bout”, a entrevista com o sociólogo italiano Carlo Gambescia e o artigo sobre o filósofo alemão Peter Sloterdijk e a sua última obra “Cólera e tempo. Ensaio político-psicológico”. Nesta revista de 60 páginas há ainda muitas outras coisas a descobrir, entre vários artigos, ideias, críticas a livros e filmes, etc.
Então e não se arranjam umas passagens interessantes da revista? Ou este postal é só para fazer inveja ao pessoal que não arranja essas publicações? ;P
ResponderEliminarOu que não sabe ler francês... o último número da "Résistance" que recebi anteontem publicita também o “Pour une Europe européenne” e tem um dossier muito interessante sobre a esquerda nacional e a direita social.
ResponderEliminarEra suposto suscitar a curiosidade. Parece que consegui.
ResponderEliminarTenho a ideia de traduzir parte da entrevista sobre o decrescimento, mas fica para outro post.
Felizmente, hoje em dia com a internet, é muito fácil conseguir uma série de publicações. Vou tentando dar conta do que recebo, mas é impossível falar de tudo, ainda para mais com análises profundas.