segunda-feira, 14 de abril de 2008

Kosovo é Sérvia: Um grito contra a nova ordem mundial

No Sábado passado, depois de algumas atribulações, nomeadamente quanto à mudança de local (que não se deveu a boicote do hotel, como alguns chegaram a suspeitar), realizou-se a conferência prevista, intitulada «Kosovo é Sérvia: Um grito contra a nova ordem mundial». Perante pouco mais de 30 pessoas, interessadas e intervenientes, o Humberto Nuno de Oliveira foi o primeiro orador, traçando a evolução histórica do Kosovo até aos bombardeamentos da OTAN em 1994. De seguida, coube-me fazer uma análise geopolítica deste caso, falar da situação do Kosovo actual e das condições da população sérvia que ainda lá vive.

Agradeço ao PNR, promotor desta conferência, ao Humberto, pela qualidade da intervenção e pela disponibilidade, e a todos os presentes, pelo interesse e participação. Fica a promessa de iniciativas semelhantes para breve.

3 comentários:

  1. Excelente conferência!

    Para além de uma tarde bem passada, um pouco mais de conhecimento sobre esta matéria é sempre importante.

    abraço.

    ResponderEliminar
  2. pois pois, mas o jpc disse que o hotel tinha mudado de ideias e daí o pnr ter que escolher um novo espaço para o debate de ideias

    ResponderEliminar
  3. anónimo: xiu!

    que corja de velhas maldizentes, fonix.

    arranjem um part-time numa merda qualquer, vao trabalhar muito com o pombal ou com o castro, façam um projecto vosso, mas larguem da mão que vocês cheiram mal.

    dasse

    ResponderEliminar