sábado, 10 de novembro de 2007

Postal de Paris (V): Louvre

Em várias idas a Paris, nunca tinha visitado o Louvre. Parece incrível, mas devia-se a uma das minhas muitas manias, que me levava sempre a crer que o tempo disponível não seria suficiente. Nada como um par de bilhetes oferecidos por um casal português e lá fui eu, esquecendo tal pressuposto, direito a ver a Gioconda (ou Mona Lisa) e a Afrodite (ou Vénus de Milo). É claro que deu para muito mais. Vi bem as antiguidades gregas, romanas e fenícias, e de raspão as egípcias. Na pintura, os franceses, italianos, alemães e flamengos, bem como alguma escultura. Valeu bem a pena, em especial porque já tracei os planos para uma próxima visita.

6 comentários:

  1. SILÊNCIO CULPADO disse...
    Perante uma grande sacanice que está a ser feita sobre alguns professores que não recebem vencimento,têm horários d e12 horas ou estão a recibos verdes sugere-se que todos os blogues publiquem a notícia que está no http://cegueiralusa.com

    ResponderEliminar
  2. Então Duarte, perdeste o gás?
    Já encontrei a última edição NRH na PresseLinha, com capa dedicada ao Lawrence da Arábia :)
    Saudações "imperiais"! ahah

    ResponderEliminar
  3. E as lojas com empregadas portuguesas? :)

    ResponderEliminar
  4. Meu Caro Duarte,
    por falar em França, ontem comprei um livro na língua de lá, que Te deverá interessar. Talvez já o tenhas, claro. Dou notícia no antro.
    Ab.

    ResponderEliminar
  5. http://suckandsmile.blogspot.com/2007/11/o-sis-e-o-nelito-unidos-jamais-sero.html

    ResponderEliminar
  6. Caro Réprobo,
    Um verdadeiro achado! Não tenho, infelizmente, mas agora conheço quem tenha... :)
    Um destes dias mostras-me.
    Um abraço.

    ResponderEliminar