
Em várias idas a Paris, nunca tinha visitado o
Louvre. Parece incrível, mas devia-se a uma das minhas muitas manias, que me levava sempre a crer que o tempo disponível não seria suficiente. Nada como um par de bilhetes oferecidos por um casal português e lá fui eu, esquecendo tal pressuposto, direito a ver a Gioconda (ou Mona Lisa) e a Afrodite (ou Vénus de Milo). É claro que deu para muito mais. Vi bem as antiguidades gregas, romanas e fenícias, e de raspão as egípcias. Na pintura, os franceses, italianos, alemães e flamengos, bem como alguma escultura. Valeu bem a pena, em especial porque já tracei os planos para uma próxima visita.
SILÊNCIO CULPADO disse...
ResponderEliminarPerante uma grande sacanice que está a ser feita sobre alguns professores que não recebem vencimento,têm horários d e12 horas ou estão a recibos verdes sugere-se que todos os blogues publiquem a notícia que está no http://cegueiralusa.com
Então Duarte, perdeste o gás?
ResponderEliminarJá encontrei a última edição NRH na PresseLinha, com capa dedicada ao Lawrence da Arábia :)
Saudações "imperiais"! ahah
E as lojas com empregadas portuguesas? :)
ResponderEliminarMeu Caro Duarte,
ResponderEliminarpor falar em França, ontem comprei um livro na língua de lá, que Te deverá interessar. Talvez já o tenhas, claro. Dou notícia no antro.
Ab.
http://suckandsmile.blogspot.com/2007/11/o-sis-e-o-nelito-unidos-jamais-sero.html
ResponderEliminarCaro Réprobo,
ResponderEliminarUm verdadeiro achado! Não tenho, infelizmente, mas agora conheço quem tenha... :)
Um destes dias mostras-me.
Um abraço.