segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

“A Nova Reconquista: da Ibéria à Sibéria”


O título deste post foi, como a maioria dos que me lêem saberá com certeza, o tema do I Encontro Internacional da Causa Identitária, associação de que sou actualmente o presidente, um evento transversal histórico que juntou várias organizações e participantes nacionais e estrangeiros e que teve lugar em Lisboa no passado dia 25 de Novembro. Quem me conhece, ou pelo menos acompanhe aqui as minhas ideias, sabe o valor que tem para mim conseguir que Portugal inclua o roteiro identitário europeu e o que significa a presença no nosso país de Pierre Vial e Guillaume Faye, duas referências maiores para mim. Quero neste post agradecer a todos os que comigo colaboraram para concretizar este projecto. Aos que sempre acreditaram que o nosso rectângulo também é Europa e que somos tão válidos quanto os demais. Aos que, na associação, deram o seu voto de confiança à actual direcção e se centraram neste objectivo tão importante. Aos meus camaradas e amigos Miguel Jardim e Humberto Nuno de Oliveira, pela sua extraordinária disponibilidade, Pierre Vial, Enrique Ravello e Guillaume Faye, pelo seu interesse em Portugal e pelo reconhecimento da importância deste país no nosso combate conjunto europeu. Obrigado! Outros desafios se aproximam.

Para mais informações aconselho que consultem a página da Causa Identitária e, concretamente, a notícia relativa à conferência.

1 comentário: